Moradores de Caetanópolis, Santa Cruz de Minas, Pompéu, Sete Lagoas, na região Central de Minas Gerais, e Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, irão receber a partir desta sexta-feira (4) torpedos de alerta contra a dengue.
As mensagens, que serão enviadas para usuários de todas as operadoras, fazem parte de uma medida de reforço da estratégia de comunicação para o enfrentamento da dengue do Ministério da Saúde.
Além de Minas Gerais, ao todo, moradores de 36 municípios de 11 estados também receberão as SMS´s. Entre eles, estão 24 cidades que estão em situação de risco de surto que foram apontadas pelo alto índice de larvas do Aedes aegypti e 12 municípios que apresentaram incidência igual ou maior que 200 casos de dengue por 100 mil habitantes no último trimestre do ano passado.
Por meio dos torpedos, os moradores irão receber dicas de como manter suas casas e locais de trabalho livres do mosquito transmissor, além de ficarem por dentro sobre o risco de surto da doença na região onde moram.

COMPATILHAR: