Dentre as empresas sediadas em Minas Gerais, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) é a segunda marca mais prestigiada pelos seus conterrâneos, de acordo com estudo realizado pelo Grupo Troiano de Branding.
Outras 39 empresas com sede em Minas Gerais foram avaliadas para a formação do ranking, este ano, na terceira edição da pesquisa.
Entre todas as empresas, nacionais e estrangeiras, a Cemig ficou em 11º lugar, aparecendo no ranking das dez marcas mais prestigiadas em diversos públicos, dimensões e segmentos da economia. Nas dimensões ?ambiente de trabalho? e ?responsabilidade social e ambiental?, avaliadas pela pesquisa, a Cemig ficou em 4º lugar. Já os mineiros com até 34 anos escolheram a Cemig como a 6ª empresa mais prestigiada.
Segundo o diretor de Relações Institucionais e Comunicação da Cemig, Luiz Henrique Michalick, o resultado é consequência do trabalho de gestão de ativos intangíveis que a empresa realiza há seis anos, com o objetivo de construir uma marca de reputação forte junto a seus públicos.
Michalick revela que a gestão da marca Cemig contribui para que a empresa seja um dos grupos mais importantes do segmento de energia elétrica do País, uma vez que, além de ser reconhecida por sua competência técnica, destaca-se na economia global pelo compromisso com a sustentabilidade.
Ele destacou ainda a participação de todos os empregados no resultado alcançado. ?Isso é dever de todas as áreas e de todos os empregados da Companhia?, ressalta o diretor. ?Afinal, não adianta termos uma comunicação forte e estruturada, se os empregados não estivessem cientes da importância de prestar um bom atendimento aos clientes, por exemplo?.
Sobre o estudo
A terceira edição da pesquisa ?Marcas mais prestigiadas em Minas? foi realizada nos meses de setembro e outubro com mais de 3 mil entrevistados, que avaliaram as empresas em seis dimensões: qualidade dos produtos e serviços, admiração e confiança, responsabilidade social e ambiental, capacidade de inovação, história e evolução e ambiente de trabalho.
A importância de cada atributo para determinar a reputação de uma empresa foi escolhida pelos próprios entrevistados, que apontaram a qualidade dos produtos e serviços como o quesito de maior peso.

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