Vinte famílias de Arcos foram beneficiadas com casas populares do programa Minha Casa, Minha Vida, do Fundo de Desenvolvimento Social (FDS) do Ministério das Cidades.

Os moradores receberam as chaves nesta sexta-feira (22) em evento no município. As casas foram construídas no bairro Santa Efigênia II e tem 53 m², dois quartos, sala, cozinha e banheiro, além de aquecedor solar.

O diretor executivo da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Lago de Furnas (Adeslago), Alfredo Mariano Bento, presente à solenidade de entrega das casas, explicou que foi graças à indicação do deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSDB) que o município de Arcos pôde ser contemplado. “O deputado Arantes é um grande apoiador da nossa entidade e tem indicado os municípios para que a gente busque parcerias e execute os projetos, seja de construção de casas na zona rural ou urbana. O deputado também nos ajuda indicando os melhores e mais novos projetos de habitação do Ministério das Cidades”, disse Alfredo.

O diretor executivo da Adeslago explicou que a entidade apresenta a proposta para a Caixa Econômica Federal e firma convênio com o banco. Em seguida, seleciona e contrata a construtora para execução das obras. No caso das casas de Arcos, a construtora responsável foi a MJ Engenharia, do próprio município.

Para o deputado, os programas como o PNHR e o Minha Casa, Minha Vida garantem às famílias muito mais dignidade e são fundamentais na geração de emprego e renda para a população. “Programas como esse promovem o crescimento econômico do município e da região. A Adeslago, com uma diretoria e equipe competentes, tem feito um excelente trabalho nesse sentido, melhorando a qualidade de vida de tantas famílias”, destacou Arantes.

COMPATILHAR: