O prazo para as inscrições do Programa Minha Casa Minha Vida termina nesta sexta-feira (14).
Para se inscrever os interessados deverão comparecer aos locais de inscrição portando carteira de identidade, CPF e também o CPF dos dependentes maiores de 16 anos.
Os critérios nacionais para a participação do programa são: famílias com mulheres responsáveis pela unidade familiar; famílias residentes em área de risco ou insalubres ou que tenham sido desabrigadas; e famílias de que façam parte pessoas com deficiência.
Já os critérios municipais para participação no programa são: famílias com renda per capta menor ou igual a R$ 697,50; famílias que tenham dependentes com idade até 16 anos; e famílias pertencentes ao Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal.
De acordo com a portaria do Ministério das Cidades, 75% das casas serão reservadas para os grupos de famílias que atingirem 5 ou 6 critérios. 3 % serão reservadas para o grupo de idosos; mais 3% serão reservadas para o grupo de deficientes, e as demais casas serão sorteadas para os restantes dos inscritos que tiveram de 0 a 4 critérios.
As inscrições podem ser feitas na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano; Cras I e II; Creas; e Banco Municipal de Alimentos.

print
Comentários