No dia 17 de outubro, o UNIFOR-MG promoveu, através do curso de Biblioteconomia, o minicurso Software de Gestão de Bibliotecas ? BIBLIVRE. As aulas foram realizadas das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, totalizando uma carga de 8 horas. O responsável pela capacitação foi o aluno do 8º período de Biblioteconomia, Nélson Marcos Ferreira.
O minicurso contou com a participação de 20 pessoas. O evento foi direcionado a acadêmicos e professores de Biblioteconomia e bibliotecários da rede municipal, com o objetivo de apresentar um novo software para automação de bibliotecas públicas e escolares.
A coordenadora de Biblioteconomia, Sonia Lucia Silva, comentou sobre a realização do minicurso: Essa foi uma iniciativa do aluno Nélson, parabenizo a ele e a todos que, com responsabilidade, participaram do evento.
Nélson Marcos Ferreira, estudante que ministrou o BIBLIVRE, além de ter um conhecimento avançado em softwares, já aplicou esse mesmo curso para dezesseis bibliotecários da Rede Municipal de Ensino, em outra oportunidade.

COMPATILHAR: