Foram inauguradas na tarde de hoje (29/02) as novas instalações do Centro de Distribuição Domiciliar (CDD) das Agências dos Correios em Formiga, localizadas à rua Custódio José Soares, 136, no bairro Quinzinho. Para a solenidade de inauguração, esteve presente o Ministro das Comunicações, Hélio Costa, em sua segunda visita ao município em menos de 6 meses.
Além do ministro, compunham a mesa de autoridades os deputados Federais Jaime Martins e Mauro Lopes, o diretor dos Correios em Minas, Fernando Miranda. o prefeito municipal Aluísio Veloso, o vice Alvano Pieroni, o presidente da Câmara Municipal, Maurício Ribeiro e o representante do deputado Antônio Andrade em Formiga, Mauro César.
As novas instalações visam a melhoria no fluxo operacional, nos ambientes de trabalho e a atualização tecnológica da unidade. A conclusão da obra faz parte do programa regional ?Mais Correios?, que prevê, para 2008, investimentos por volta de R$ 50 milhões para a melhoria da qualidade e a expansão da rede de distribuição e atendimento dos Correios em Minas.
Durante seu discurso, o ministro Hélio Costa confirmou que os pedidos direcionados pelo prefeito Aluísio e pelo deputado Jaime Martins de trazer a esquadrilha da fumaça para a comemoração do sesquicentenário da cidade e de produzir um selo especial para a data serão atendidos. Além disso, confirmou que o prédio da agência central dos Correios, na rua Floriano Peixoto, será reformado. ?É uma obra importante, assinada por um dos maiores artistas de nosso país e merece ser conservado?, disse o ministro.
No Estado de Minas Gerais existem mais de 5.700 carteiros, sendo cerca de 5.100 do sexo masculino e 600 do sexo feminino, nas 129 unidades de distribuição do Estado. O CDD de Formiga tem 13 distritos postais (rotas de entrega) e opera uma média diária de 12 mil objetos. São 25 funcionários, atendendo a uma população estimada em 66 mil habitantes. Na manhã de hoje também foi inaugurado o CDD de São Sebastião do Paraíso.

COMPATILHAR: