O ministro Félix Fischer, do Superior Tribunal de Justiça, negou nesta quarta-feira (10) dois de três recursos da defesa de Luiz Inácio Lula da Silva em dos processos contra o ex-presidente na Lava Jato.

Lula tem depoimento ao juiz federal Sérgio Moro marcado para esta quarta, na capital paranaense. Um dos recursos negados pelo ministro pedia para suspender por 90 dias o processo.

Também foi negada a gravação da audiência desta quarta em imagem e áudio por uma equipe independente. Quanto ao terceiro habeas corpus, que pede o sobrestamento da ação penal, ainda não houve decisão.

O recurso que ainda não foi julgado é para que o STJ suspenda o processo no qual Lula é acusado de ser beneficiado pela construtora OAS por conta da reforma de um triplex no Guarujá até uma análise definitiva sobre Moro ser ou não suspeito para julgar o caso do ex-presidente.

Tanto o pedido para suspender o processo por 90 dias quanto o que questiona a suspeição de Moro poderiam adiar o depoimento de Lula ao juiz federal.

 

Fonte: G1 ||

Imprimir

Comentários