O ministro dos transportes, Paulo Sérgio Passos, estará na região Centro-Oeste de Minas nesta quarta-feira (30). Ele cumprirá agenda referente a obras federais viabilizadas pelo deputado Jaime Martins/PR, com visitas em Formiga, Nova Serrana, Pará de Minas e São Gonçalo do Pará.
Em Formiga, o ministro dos Transportes vai confirmar duas importantes conquistas: a autorização para publicação do Edital de Estudo de Viabilidade Técnica e Econômica do Contorno Ferroviário, o que possibilitará o início dos estudos para a retirada da linha férrea do perímetro urbano, e a assinatura do convênio com a Associação dos Municípios do Lago de Furnas (Alago), para estudo de viabilidade da exploração da hidrovia do Lago de Furnas.
Depois da solenidade para receber o ministro, o que deve acontecer na Câmara Municipal, e a coletiva com a imprensa, o ministro segue para Divinópolis, onde participará da inauguração da trincheira da rua Goiás, que é o motivo principal da vinda do ministro. Trata-se de uma obra de R$ 10 milhões, que foram assegurados pelo deputado federal e presidente da Comissão de Viação e Transportes, Jaime Martins. A solenidade está marcada para as 18h.
Jaime Martins também foi um dos interlocutores para que Formiga consiga fazer a transposição da linha férrea e para a criação da Hidrovia do Lago de Furnas.

COMPATILHAR: