A programação para o aniversário de Arcos na quinta-feira (16 de julho) já está fechada e contará com a presença do Ministro das Comunicações, Hélio Costa , que participará das inaugurações do Pronto Atendimento Municipal, Praças de lazer e socialização e Pontes. Helio Costa prestigiará a inauguração dos telecentros que foram construídos e montados sob parceria da Prefeitura Municipal e o Governo Federal.

Hélio Costa chegará de helicóptero a Arcos. Tão logo pousará no município, ele e autoridades participam do hasteamento das bandeiras no Paço Cívico da Prefeitura, às 8 horas da manhã. A inauguração do Pronto Atendimento Municipal em Saúde, acontece às 8 e meia, com a presença do ministro.

A inauguração de uma praça no bairro Brasília e do Telecentro no bairro Cruzeiro acontecem a partir das 9 e meia. Às 11 horas, outra unidade de informática e acesso à internet será apresentada e, depois de inaugurada o Telecentro da comunidade da Ilha, o ministro Hélio Costa deixa o município.

A programação de inaugurações continua. Às 11 e meia o Grêmio Recreativo dos Paus Secos será inaugurado. Também na zona rural, outro telecentro será inaugurado na Escola Municipal Laura Andrade às 2 e meia da tarde, seguido pela inauguração da Ponte dos Cabritos, às 3 e meia.

Para fechar a programação, acontece uma Missa na Igreja Matriz Nossa Senhora do Carmo, no centro de Arcos, às 6 da tarde.

De acordo com a assessoria de Imprensa da Prefeitura de Arcos, o ministro das Comunicações pode fazer alguma declaração sobre o projeto ?Cidades Digitais? que oferece internet de graça para a população, por meio de instalação de antenas que oferecem sinal de acesso para máquinas, em residências e estabelecimentos públicos e privados.

João Paulo Bueno
Portal Noh.com.br
Especial para o Últimas Notícias

IMPRIMIR