Nesta segunda-feira (21), a Miss Formiga Cíntia Carvalho esteve na reunião da Câmara Municipal juntamente com Anísia Comitante Leão (responsável pela seleção da representante de Formiga no concurso) para pedirem o apoio dos vereadores e a consequente aprovação de um projeto que permite a participação da formiguense no Miss Minas Gerais. O projeto é para a liberação de R$2 mil a fim de ajudar na inscrição e despesas com o concurso.
Anísia Leão disse que pediu ao prefeito Aluísio Veloso/PT para liberar a verba e ele ficou de enviar o projeto para a apreciação dos vereadores. O projeto ainda não deu entrada na Câmara, mas Anísia Leão e Cíntia Carvalho já se anteciparam e foram pedir a aprovação, visto que faltam menos de 15 dias para o concurso.
Os vereadores já aprovaram este ano uma verba de R$700 para a fase da pré-seleção, quando a formiguense ficou entre as 10 primeiras colocadas para o Miss Minas Gerais.
Miss Minas Gerais
A pré-seletiva para o Miss Minas Gerais 2010 ocorreu durante os três dias 19, 20 e 21 de abril, em Araxá, quando as candidatas participaram de desfile coletivo em traje de banho, receberam a faixa oficial da cidade que representam, além de sessão de fotos, entrevista individual e dinâmica em grupo.
Nessa etapa, foram selecionadas as finalistas para o concurso estadual que ocorrerá no dia 3 de outubro de 2009, em Divinópolis, com transmissão para todo o Brasil pela Band. As candidatas foram avaliadas por uma comissão julgadora nos seguintes quesitos: peso, altura, beleza de rosto, conformidade de corpo, análise de andamento, postura, elegância, fotogenia, simpatia, desenvoltura e comunicabilidade.

COMPATILHAR: