No próximo dia 15 de agosto, a Paróquia Sagrado Coração de Jesus de Formiga completa 50 anos.
As festividades tiveram início na terça-feira (6), com a celebração da Santa Missa, que foi presidida pelo pároco, padre Ígor Valadão e concelebrada pelo padre João Bosco da Silva, que é pároco da Paróquia São Carlos Borromeu, em Lagoa da Prata.
A celebração também contou com a presença do Coral da Fundação Embaré, da cidade de Lagoa da Prata.
Padre João Bosco já foi pároco na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, no período de 1996 a 2005.
Serão 13 dias de festa, com missas; barraquinhas; comidas típicas; leilões; sorteio de prêmios; shows; e um Memorial.
Confira a Programação
No dia 13 de agosto, após a celebração, haverá show e apresentação da Orquestra de Viola. No dia 14, quarta-feira, show com Cássio Aquino.
No dia do jubileu, 15 de agosto, quinta-feira, às 19h00, haverá missa em ação de graças e, após, show com Jatanael e barraquinhas.
Na sexta-feira, 16, na Matriz do Sagrado Coração de Jesus, às 19h00, a missa será presidida pelo Bispo Diocesano Dom Antônio Carlos Félix e haverá o descerramento da placa jubilar. Após, show com Dinei.
No sábado, dia 17, missa, barraquinhas e show com Luciana Oliveria. A festa do jubileu áureo se encerra no dia 18 de agosto, às 19h, com a celebração eucarística, quando irão participar o setor da Juventude e o Tiro de Guerra 04-030. Após, show com Claudinho Mata, Carlinhos e Jonatas Martins.
A direção da Paróquia ressalta que, durante a programação dos 50 anos, não haverá as celebrações das 17h00, aos domingos.
O memorial
Para marcar as comemorações, o Comitê Organizador do Jubileu da Paróquia SCJ foi criou um Memorial, com toda a história da Paróquia em Formiga, desde sua criação até os dias atuais.
A trajetória será contata por meio de fatos, fotos, objetos e pessoas que fizeram e ainda fazem parte da igreja em Formiga.
O Memorial está montado na Casa Paroquial e fica aberto ao público, todos os dias, nos horários: 9h às 12h, 14h às 17h e 19h às 21h30.

COMPATILHAR: