Dois dias após a Prefeitura, por meio da Secretaria de Planejamento, divulgar o encerramento dos trabalhos de estruturação do Setor de Fiscalização, deixando claro que não seriam mais toleradas as atividades de venda de quaisquer produtos por ambulantes, uma autorização concedida nesta quarta-feira (21) deixou em dúvida parte da população que assistiu a apresentação de cantor nas praças Ferreira Pires e Getúlio Vargas.
A proibição da ação de ambulantes na cidade, que fora justificada pelo diretor do Departamento de Fiscalização José Lopes do Couto Filho, que assim se expressou: ?Além de ocuparem o espaço público, não trazem qualquer benefício para o município, já que não pagam impostos?, literalmente caiu por terra, quando o cantor sertanejo, que esteve na cidade, e se apresentou vendendo de mão em mão seus CDs, com as devidas autorizações, segundo informou o departamento de Comunicação do município. Alvarás e taxas, certamente foram recolhidos e abriu-se o precedente para que, vendedores de produtos artesanais (colchas, peças em madeira, bijuterias, etc.), também mediante recolhimento das mesmas taxas desfrutem igualmente da benesse, a este concedida.
O músico, de acordo com informações, é de São Paulo e fez questão de pedir autorização ao prefeito para se apresentar na cidade. Nos intervalos das músicas agradecia publicamente a Moacir Ribeiro e José Lopes, pela acolhida.

<2> Na Prefeitura
De acordo com informações repassadas pela Secretaria de Comunicação, vindas do secretário de Planejamento, José Lopes do Couto Filho. A apresentação foi liberada por ter cunho cultural. Todo o evento foi acompanhado por representante do Setor de Fiscalização e, em momento algum, houve qualquer infração à lei. Além disso, a apresentação recebeu elogios de comerciantes e pedestres.

COMPATILHAR: