Após a instauração da Comissão Processante durante a reunião de segunda-feira (24) da Câmara Municipal, o prefeito que, ao fim dos trâmites da comissão, poderá ser cassado, se manifestou por meio de nota. Moacir Ribeiro será notificado nos próximos cinco dias, após esse prazo ele deverá apresentar sua defesa.
Confira a nota do prefeito:
?Nota oficial

Manifesto minha mais profunda tristeza pela forma como foi conduzida a votação, realizada aos berros e recheada de atropelos, que resultou na instauração de comissão processante na Câmara Municipal.
Primeiramente, realiza-se uma CPI com nítidos interesses políticos, carregada de revanchismo e nulidades, conduzida por membros da oposição e que se baseou tão somente na palavra de algumas testemunhas parciais ? a maioria de alguma forma ligada a grupos oposicionistas.
Depois, em uma reunião marcada por bate-bocas e por atropelos aos ritos e normas da Câmara, aprova-se a criação de uma comissão processante. Não hesitarei em buscar na Justiça a garantia dos meus direitos e a defesa do mandato legitimamente concedido pelo povo formiguense.
Nem em meus mais de 30 anos de carreira política nem atuando como atleta, nunca precisei ganhar no ?tapetão?. É exatamente isso que viúvas e viúvos do processo eleitoral tentam fazer agora. Como não conseguiram vencer no voto, trabalham para inventar formas para ganhar nos bastidores.
Aos que querem espalhar o ódio, afirmo que continuarei firme no meu propósito de fazer a melhor administração possível aos formiguenses, em especial aos mais pobres, mesmo que o ressentimento seja usado para me atacar desde o primeiro dia em que assumi o cargo de prefeito.
Ao povo de Formiga, afirmo que continuarei pautando minha atuação pelo amor e pelo respeito às pessoas, como sempre fiz e como sempre farei.

Moacir Ribeiro
Prefeito de Formiga?

COMPATILHAR: