Os mochileiros Tiago Escarcell Boher, de 32 anos, e Jennifer Santos, 19 anos, estão internados em estado grave após sofrerem um acidente na BR-060, no município de Paraíso das Águas (MS), na terça-feira (16). Ele teve a perna amputada e ela está no CTI.

O casal estava na etapa final de uma viagem de motocicleta de 36 mil quilômetros com passagens por todos os estados brasileiros. A dupla encerraria a viagem em Mato Grosso do Sul, após oito meses e 13 dias nas estradas, quando aconteceu o acidente.

 

Como foi o acidente

Segundo o boletim de ocorrência, um motociclista de 63 anos, que estava em uma motocicleta de luxo, tentou ultrapassar um caminhão em local proibido e bateu de frente na moto do casal de mochileiros. Com a batida, Thiago e Jennifer foram arremessados para a margem da rodovia. Já o motociclista que causou o acidente foi atingido por uma carreta e morreu no local.

Os mochileiros foram socorridos e encaminhados para a Santa Casa de Campo Grande onde estão internados. De acordo com o hospital, Tiago Scarcell teve a perna esquerda amputada no acidente e segue em estado grave. Jennifer Santos sofreu múltiplas fraturas pelo corpo e está em observação no Centro de Tratamento Intensivo (CTI).

Na manhã de terça, poucas horas antes do acidente, o casal publicou um vídeo no Facebook para comemorar os destinos já percorridos em pouco mais de oito meses de viagem. Na gravação, muito emocionados, eles soltaram fogos de artifício e comemoraram o fato de terem chegado ao estado.

“Concluímos os 27 estados [incluindo Distrito Federal] , acabamos de chegar em Mato Grosso do Sul, demos a volta no Brasil! Acabamos de chegar e estamos cansados. Ontem dormimos só três horas, tá sendo uma história que está marcada. Nem sei o que dizer, bora viver!”, disse Tiago.

Familiares e amigos de Tiago e Jennifer, que são de Pelotas (RS), pediram ajuda nas redes sociais para se deslocarem até Campo Grande. A mãe de Jennifer já está a caminho de Mato Grosso do Sul e deve chegar ainda a Campo Grande.

Fonte: G1

COMPATILHAR: