Jovens espíritas da cidade de Formiga, Arcos, São Roque de Minas e Lagoa da Prata participaram, neste mês, de um encontro denominado ?Encontro de Mocidades Espíritas em Formiga ? EMEF?. A atividade foi organizada por um grupo de formiguenses e ocorreu nas dependências da Escola Estadual Dr. Abílio Machado (Polivalente).
Esta foi a 2ª edição do evento, que, na ocasião contou com o tema ?Autodescobrimento em família?. Cerca de 30 jovens com idades a partir de 13 anos participaram de palestras, grupos de estudos e atividades de convivência e aprendizado com relação ao tema, sob a visão da Doutrina Espírita.
O primeiro EMEF ocorreu no dia 4 de maio deste ano, com o tema ?Jovem: trabalhador espírita??. Naquela oportunidade, o evento ocorreu durante apenas um dia. Já na segunda edição, dois dias foram necessários para as atividades programadas.
De acordo com um dos coordenadores do EMEF, Tiago Oliveira, a juventude espírita formiguense dedica seus agradecimentos a todos os envolvidos e participantes do 2º EMEF. ?O encontro foi um sucesso e, grande parte disso, devemos a cada um dos que contribuíram direta ou indiretamente para a realização do mesmo. Aproveitamos também para convidar a população a conhecer os trabalhos do movimento espírita em Formiga, através das diversas casas espíritas da cidade?, declarou.
Os interessados em participar das próximas edições o EMEF poderão obter informações pela página do grupo no Facebook, junto às casas espíritas da cidade, ou pelo telefone: (37) 9909-8514 e pelo e-mail: [email protected].
Doutrina Espírita
A doutrina Espírita é um conjunto de princípios, baseados em obras codificadas por Allan Kardec, cujos ensinamentos foram ditados por Espíritos. A moral da Doutrina é fundamentada nos ensinamentos de Jesus e busca reviver o Cristianismo em sua essência.
A doutrina Espírita é comumente estudada sobre o tríplice aspecto: Ciência, Filosofia e Religião.
Em Formiga, existem vários Centros Espíritas que desenvolvem atividades de caridade e de divulgação da doutrina, baseados nestes conceitos.

COMPATILHAR: