Por Gleiton Arantes

A formiguense Aniara Alves Oliveira Silva, de 16 anos, está participando do New York Fashion Week, um dos principais eventos de moda do mundo.

Ela embarcou para Nova Iorque no dia 8 deste mês, juntamente com a equipe Etalonium, de um aplicativo ucraniano que conta com pessoas envolvidas no mundo da moda.

Aniara é filha de Anaiara Alves e Flávio Silva. De acordo com os pais dela, há cerca de dois anos, a jovem disse que queria ser modelo. “Muitas pessoas ficavam falando que a gente tinha que levar ela em uma agência, até que resolvemos levá-la.Primeiramente, ela fez um curso de modelo na Agência Doze em BH, mas não fizemos o book dela, depois a levamos pra fazer o book na Agência Mega Model, ela ficou agenciada na Mega até o mês passado, mas não fez nenhum trabalho pela agência”.

A seleção para o New York Fashion Week surgiu no Instagram e foi feita pelo aplicativo Etalonium. A garota selecionada iria com eles para Paris. “A Aniara mandou foto, eles se interessaram no perfil dela, entraram em contato, mas, naquela ocasião, por conta da idade, ela foi desclassificada, mesmo assim eles falaram que quando chegassem ao Brasil queriam conhecê-la”, contou a mãe.

No início de janeiro, os produtores da Etalonium entraram em contato novamente. Os pais levaram a formiguense a São Paulo e ela nem passou pelo casting, já foi escolhida pra fazer um desfile e apresentação do aplicativo no Brasil. O evento ocorreu no Rio de Janeiro entre os dias 11 e 13 de janeiro, e na ocasião, foram selecionadas quatro meninas que iriam participar com eles do NYFW, e dessa vez, Aniara foi selecionada.

Mesmo não sendo tão alta, já que possui 1,71 de altura, a Aniara se destacou por sua postura.Lá, participou de vários castings e no dia 9 e já foi escolhida por dois estilistas,  uma delas é da marca que lançou a top Gisele Bündchen. Nesse domingo (10), ela foi conhecer e assistir a um desfile e, novamente, foi escolhida por olheiros para desfilar, sendo aplaudida no final do desfile. Apesar da preocupação, nós da família sempre damos total apoio a ela, e torcemos pelo seu sucesso”, contou a mãe da adolescente.

Aniara retorna ao Brasil no dia 13. 

 

 

Fotos: arquivo pessoal

IMPRIMIR