Foi realizada na última quarta-feira (11) a reunião do Conselho Técnico do Módulo I, na sede da Federação Mineira de Futebol. Em pauta, a fórmula de disputa do Campeonato Mineiro 2010.
Com a desistência do Rio Branco, de Andradas, o novo integrante da divisão de elite do Futebol Mineiro passa a ser o América de Teófilo Otoni. O time teve sua participação confirmada depois da votação favorável do Conselho Técnico, e somente a Caldense se opôs ao acesso de mais um participante.
Ficou decidido que a competição terá início no dia 24 de janeiro, com previsão de término para 2 de maio, e a fórmula de disputa se manteve a mesma do ano anterior. Na primeira fase, as equipes jogam entre si em turno único. Os oito melhores se classificam para a segunda fase, que passa a ser disputada em mata-mata, em jogos de ida e volta.
As fases finais deverão ser disputadas em estádios com capacidade superior a 10 mil torcedores. Os times que não possuem estádios com capacidades exigidas já optaram por outras estádios, caso se classifiquem.
O Democrata escolheu Mineirão e Ipatingão. O Ituiutaba listou como opções os estádios Mineirão, Parque do Sabiá, Uberabão e a Arena do Mamoré. O Villa Nova e a Caldense escolheram o Mineirão. Já o novato América de Teófilo Otoni avisou que, caso necessário, mandará partidas no Ipatingão.

COMPATILHAR: