Em reunião havida no Ministério Público Estadual, ontem à tarde em Belo Horizonte, entre o presidente da Federação Mineira de Futebol, Paulo Schettino, e dirigentes dos clubes participantes do Módulo II, ficou definido que o campeonato terá seu início no próximo final de semana. O FEC enfrentará o Araxá, fora de casa.

A reunião na FMF tinha como principal intuito resolver o impasse em relação aos laudos de vistorias dos estádios que irão sediar a competição. Itens como segurança, limpeza e acessibilidade foram discutidos pela promotoria e pela FMF.

O estádio Juca Pedro, de propriedade do Formiga, poderá abrigar até 4.000 pessoas por jogo (sendo no máximo 3.600 pagantes). A venda de bebida alcoólica nos arredores do estádio Juca Pedro, em dias de jogos, está vetada, de acordo com Termo de Ajustamento de Conduta assinado pelo FEC e pela FMF.

Apesar da liberação para o início do campeonato, a FMF informou que o FEC ainda necessita apresentar o parecer de liberação do estádio pelo Ministério Público.

O FEC enfrenta o Araxá no próximo sábado, 23/02, às 19h, no estádio Fausto Alvim, em Araxá.

Confira o relatório parcial sobre a situação dos estádios do Módulo II:

– Poços de Caldas e Caldense (Estádio Dr. Ronaldo Junqueira): liberado para 5.500 presentes e 5.000 pagantes. Proibida a comercialização de bebida alcóolica conforme o TAC;

– Araxá (Estádio Fausto Alvim): liberado para 5.000 presentes e 4.500 pagantes. Proibida a comercialização de bebida alcóolica conforme o TAC;

– Formiga (Estádio Juca Pedro): liberado para 4.000 presentes e 3.600 pagantes. Necessita liberação do Ministério Público Municipal. Proibida a comercialização de bebida alcóolica conforme o TAC;

– Ideal de Ipatinga (Estádio Epaminondas Mendes Brito): autorizada a realização da primeira partida do clube no estádio, necessita da liberação para os demais jogos;

– Itaúna (Estádio Municipal José Flávio): liberado para 1.500 presentes e 1.200 pagantes. Hoje será realizada uma reunião com o Ministério Público Municipal para atender as demandas do estádio. Proibida a comercialização de bebida alcóolica conforme o TAC.

– Valeriodoce (Estádio Israel Pinheiro): liberado para 5.000 presentes e 4.500 pagantes.

– Uberlândia (Estádio João Havelange): liberado para 55.000 presentes e 50.000 pagantes. Proibida a comercialização de bebida alcóolica conforme o TAC.

COMPATILHAR: