Atento às necessidades da população de Formiga e atuando no combate à Covid-19, o Executivo formiguense montará um Hospital de Campanha com capacidade, de início, para atendimento de 20 pacientes com resultado positivo para a doença. A estrutura especial ficará no Ginásio Vicentão, conforme o portal Últimas Notícias informou com exclusividade nessa quarta-feira (10), o e a previsão para a conclusão da montagem é de, aproximadamente, 15 dias.

De acordo com o secretário Municipal de Saúde, Leandro Pimentel, o Hospital de Campanha será destinado ao atendimento inicial, triagem e observação dos pacientes com Covid-19, uma vez que o fluxo na Tenda de Triagem tem aumentado devido ao crescimento nos números de casos confirmados no município. “Estamos preparados para, se preciso, aumentar o número de leitos de observação, visto que o espaço é amplo”, ressaltou.

O valor estimado para a montagem e manutenção da estrutura do Hospital é de, aproximadamente, R$15 mil mensais. Com a ampliação do efetivo e a compra de insumos, este valor poderá chegar a R$30 mil.

Tenda e Hospital de Retaguarda

   Mesmo com a montagem do Hospital de Campanha no Ginásio Vicentão, os atendimentos na Tenda de Triagem, que fica nas proximidades da Unidade de Pronto Atendimento, e as internações no Hospital de Retaguarda (Santa Marta) continuarão normalmente.

É necessário que a população formiguense se conscientize, ainda mais, quanto à importância do uso de máscara, higienização correta das mãos, evitar aglomeração e seguir todos os protocolos de combate à doença.

Fonte: Decom

COMPATILHAR: