Uma moradora que reside à rua Ponte Alta, no bairro Sagrado Coração de Jesus, procurou a redação do jornal Nova Imprensa e do portal Últimas Notícias para relatar as horas de agonia que passou na noite desta quarta-feira (22).
De acordo com ela, por volta das 22h30, um lote vago ao lado de sua residência começou a pegar fogo. As chamas se alastraram e tomaram conta de dois lotes que circundam a residência da denunciante, de tal forma que ela ficou ?ilhada? em meio ao fogaréu que só aumentava e insistia em invadir a sua casa, que está localizada aos fundos do Patronato São Luís.
?Eu fiquei em meio ao fogo cruzado. É perigoso para a nossa residência. O fogo danificou a minha cerca elétrica. Eu tive que colocar os cães para dentro de casa, pois ele ficaram assustados. Fechei todas as janelas e portas e liguei os ventiladores?.
A denunciante gravou um vídeo (assista abaixo) do mato pegando fogo e disse que levará as imagens ao Ministério Público, para que algo seja feito para punir os responsáveis pelo incêndio. Ela disse que enfrenta a mesma situação pelo menos duas vezes ao ano, principalmente, no período de seca. ?Tenho certeza de que foi alguém que colocou fogo de propósito?, ressaltou.
Ainda de acordo com a moradora, os lotes ficam abandonados e acabam servindo de abrigo para todo tipo de animal, principalmente gados que pastam nos terrenos e ficam perambulando pela rua, correndo o risco de serem atropelados e de causarem acidentes. ?Os donos dos terrenos não dão assistência, não capinam o mato. Há ainda grande quantidade de lixo jogado nos lotes?, disse.
Por volta de 00h30, ainda havia grande movimentação na rua, momento quando o Corpo de Bombeiros conseguiu conter o fogo.
Ainda no final da tarde desta quarta-feira (22), um lote do outro lado do Rio Formiga, próximo à avenida Tabelião Juca Almeida, também estava sendo consumido pelo fogo.

COMPATILHAR: