Assim como vem ocorrendo todas as semanas, mais uma vez a redação do portal recebeu reclamações de populares sobre a situação do mato em alguns bairros de Formiga.
Uma mulher disse que já solicitou por várias vezes a capina na escadaria que fica entre as ruas João Fernandes Souto e Bezerra de Menezes, no bairro Sagrado Coração de Jesus, isso sem contar que há alguns metros há outro escadão na mesma situação.
?Mesmo tendo solicitado várias vezes, por telefone, a limpeza do local e até ter ido pessoalmente à Secretaria de Gestão Ambiental, parece que é puro descaso, pois não atendem o meu pedido?, explicou a moradora do bairro.
Ela relatou ainda que o matagal está cada vez maior. ?Animais de todo tipo passeiam por aqui, desde baratas até cobras e gambás. A ramagem desta planta já está enrolada na rede elétrica. Outro dia fizeram uma capina química perto da escada. O mato amarelou, alguém colocou fogo e a rua ficou ainda mais suja do que já estava?.
O portal entrou em contato com a Prefeitura, para saber as providências a serem tomadas pela pasta competente e recebeu a seguinte nota da Secretaria de Comunicação: A Secretaria de Gestão Ambiental encaminhará fiscais ao local para averiguar a situação. A Secretaria também realizará a notificação a Cemig para que ela realize a poda próxima à rede elétrica?.

Imprimir
Comentários