Uma moradora da rua São Luiz Gonzaga, no bairro São Luiz, relatou à equipe de reportagem do portal Últimas Notícias e do jornal Nova Imprensa que a situação do calçamento no local está alarmante.
As chuvas que caíram há mais de 40 dias ocasionaram vários estragos na rua, inclusive buracos nas ?portas? das residências.
Segundo informou a dona de casa, como a Prefeitura ainda não tomou nenhuma providência, os moradores estão arrancando os paralelepípedos da via e colocando-os na porta de suas casas para amenizar a situação.
A rua tem um grande fluxo de veículos, onde estão localizados o IFMG e o CVT. ?Pedimos para que as autoridades coloquem quebra-molas na via, pois além dos veículos, transitam muitas crianças e idosos pela rua?, disse a moradora.
Na Prefeitura
Procurado pela redação do jornal, o secretário de Obras, Rodrigo Bahia, disse que os moradores têm que aguardar, pois a secretaria dará prioridade para a zona rural, pois nesta semana ou na próxima segunda-feira (6) terão início as aulas e está difícil as crianças transitarem em algumas estradas. Com as chuvas, ocorreram quedas de pontes e muitas comunidades rurais ficaram ilhadas.

COMPATILHAR: