A equipe de redação do jornal Nova Imprensa e do portal Últimas Notícias identificou várias irregularidades no asfalto que liga a cidade às comunidades rurais de Papagaios e outras naquelas imediações sentido a Albertos.
No local, pode-se perceber o descaso da Prefeitura com a estrada, que tem vários problemas como a falta de sinalização e também está cheia de buracos, dentre outras falhas.
Em alguns trechos, a pista está quase toda tomada por areia, trazida pelas enxurradas, assim, a areia ocupa meia pista, obrigando os motoristas a utilizarem apenas uma parte da via.
O problema maior está em algumas curvas fechadas, e os diversos fatores ali existentes aumentam os riscos de acidentes. Por exemplo, perto da linha ferroviária, no final do asfalto indo para Albertos, local onde já houve um acidente fatal, quando morreu o jovem Ederson Geraldo da Silva, de 21 anos, está tomado pelo mato, impedindo a visão do motorista e ainda tem a questão da areia que ocupa meia pista, fatores que tornam a curva ainda mais perigosa.
Outra questão que merece destaque é que a pintura das faixas na pista de rolamento está totalmente apagada em algumas partes da rodovia, então, muitas das vezes, o motorista não sabe se é mão dupla, mão única ou se pode ultrapassar.
Também tem o problema do mato no acostamento, que na verdade já nem existe mais por causa do matagal, o que muitas vezes impede a visão das placas de sinalização e também obriga as pessoas a andarem no meio da rodovia, correndo risco de serem atropeladas.
Nas imediações do bairro Ércio Rocha também são percebidos vários problemas. A equipe do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) está trabalhando para fazer a rede de abastecimento de água e de esgoto no local, mas não colocou nenhuma sinalização sobre a existência de uma vala que foi feita no acostamento. Essa vala tem mais de um metro de profundidade e muitos motoristas que passam por ali não sabem do perigo que estão correndo pela falta de sinalização.
Em direção ao centro da cidade vindo de Albertos e de outras comunidades rurais, na principal via de acesso pelo bairro Vargem Grande, a situação também é calamitosa, pois existem crateras enormes no asfalto. Na semana passada, a Prefeitura realizou medidas paliativas para reduzir os buracos, colocando terra e brita, mas parece que não deu muito certo, pois o local já está novamente parecendo um ?queijo suíço?.
Os moradores da zona rural estão indignados com a situação que enfrentam para chegar à cidade, pois as estradas estão esburacadas e eles ainda têm prejuízos com os constantes danos nos veículos sofrem com os riscos de sofrer um acidente.

COMPATILHAR: