Moradores de Cidade do Leste, no Paraguai, protestam, na manhã desta quinta-feira (7), contra a prefeita, Sandra Zacarias.

Os manifestantes estão reunidos em um dos principais acessos ao centro comercial e pedem a cassação do mandato da prefeita.

A Ponte Internacional da Amizade, principal ligação entre o Brasil e o Paraguai, que chegou a ser bloqueada por alguns minutos no início da manhã e foi liberada em seguida, voltou a ser totalmente fechada às 10h30.

O protesto é pacífico e não há informação sobre feridos.

Por conta do protesto, a segurança em alguns pontos da cidade foi reforçada desde o início da manhã desta quinta (7) – Foto: Marcos Landin/RPC

Até a última atualização desta reportagem, a maioria das lojas do comércio na fronteira com Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, permanecia de portas fechadas. A previsão é que abram gradativamente.

A Prefeitura de Cidade do Leste está sob intervenção há 60 dias por denúncias de corrupção na administração do município.

Nesta quinta-feira, o relatório da interventora será votado na Câmara dos Deputados, que fica na capital Assunção. Foram apontadas 30 irregularidades.

IMPRIMIR

Fonte:

G1