Na noite de quinta-feira (18), por volta das 20h, mesmo dia em que se iniciaram as obras de asfaltamento de ruas no Alto da Praia em Formiga, moradores do bairro decidiram fazer uma manifestação para reivindicar que a obra se estenda a todas as ruas sem calçamento.
De acordo com o cronograma da Prefeitura, cinco ruas do Alto da Praia serão asfaltadas: rua Messias Pedro Alves, rua Maurício Arantes Teles, rua Maria José de Oliveira Pimentel, rua João de Souza e rua Hugo Benhur. Porém, a comunidade alega que muitas outras vias do bairro carecem há anos de calçamento.
Lixo e pedras foram espalhados em um dos acessos ao bairro para impedir o tráfego de veículos. De acordo com informações colhidas no local, a Polícia Militar foi acionada e controlou a situação.
As máquinas da empresa Pavidez Engenharia, vencedora do processo licitatório, foram retiradas do local para evitar depredações das mesmas. Ainda de acordo com informações da comunidade, a ordem de retirada das máquinas partiu da Prefeitura.
Em contato com a Secretaria de Comunicação foi enviada ao jornal a seguinte nota:?A Administração Municipal compreende e respeita a indignação da população do Bairro Alto da Praia. Essa revolta é natural quando uma comunidade fica abandonada por tanto tempo pelo poder público, ao longo de tantas gestões. Antigamente, um dono de loteamento podia vender lotes sem qualquer infraestrutura. Essa situação gerou uma grande quantidade de ruas sem pavimentação e sem condições básicas de moradia no município. Agora é diferente. É cobrado, por meio de lei, que todo dono de loteamento garanta a infraestrutura básica aos moradores antes mesmo de vender os lotes.É compreensível que, agora que a atual gestão está fazendo um grande investimento em asfaltamento, haja uma ansiedade para que todas as ruas sejam asfaltadas. E a Prefeitura está trabalhando para pavimentar o máximo de vias possível. O Alto da Praia foi um dos principais beneficiados nesta etapa, em que 28 ruas serão asfaltadas. Do total de ruas, o bairro receberá 18% do investimento, com cinco vias pavimentadas. A decisão de retirar as máquinas partiu da própria empresa. Na manhã desta sexta-feira, os trabalhos no local seguiram normalmente. A Administração Municipal conta com a compreensão dos moradores e reforça seu compromisso de continuar buscando mais e mais melhorias para cidade.?

Atualizada às 12h

COMPATILHAR: