Redação UN

As ruas do Bairro Balbino Ribeiro, em Formiga, que já estavam em más condições devido à falta de asfalmento, se tornaram intransitáveis com a chegada do período chuvoso.

Há uma semana o Últimas Notícias já havia reportado os problemas enfrentados pelos moradores da rua Bromélias, localizada no bairro, na qual o cascalhamento feito pela Prefeitura foi totalmente levado pelas águas da chuva.

Para os moradores, que pensavam se tratar do início das obras de asfaltamento, divulgada pela administração municipal em setembro, a notícia de era apenas um serviço paliativo, trouxe ainda mais desânimo diante das condições da via e de outras tantas do bairro.

Um dos moradores chegou a fazer um vídeo por meio do qual mostra a situação do trajeto por ele realizado para ir e retornar do trabalho. As ruas se transformaram em lamaçais e há risco de atolamentos e queda de motocicletas.

Acompanhe as imagens e o relato do morador:

Obra de asfaltamento

– Foto: Divulgação

Conforme placa afixada no bairro, estava prevista uma obra de asfaltamento e drenagem pluvial com previsão de conclusão nesta quinta-feira (1º) – Na placa a data de entrega está errada 1/1/2020. Porém o serviço, orçado em quase R$400 mil, não foi feito.

O que diz a administração

A informação repassada pelo Departamento de Comunicação da Prefeitura ao portal foi de que o serviço paliativo realizado em algumas vias do bairro, onde ocorreu o cascalhamento, foi feito justamente devido à chegada do período chuvoso, para que se evitasse a perda do trabalho de asfaltamento.

As obras previstas para o bairro devem ocorrer ao fim do período de chuvas.

COMPATILHAR: