Na tarde dessa quinta-feira (5), o prefeito Eugênio Vilela esteve reunido com dois representantes do bairro José Balbino Ribeiro, Gilmar Carlos Soares e José Francisco da Silva Júnior; com o vereador Flávio Martins; o diretor do Departamento de Compras Públicas, João Paulo Longuinho, e o engenheiro civil Júlio César Eustáquio.

O objetivo do encontro foi informar aos moradores que a Prefeitura está aguardando a autorização da Caixa Econômica Federal para iniciar a pavimentação de ruas no bairro e que, com o período eleitoral que começa neste sábado (7), as obras poderão ser feitas somente após as eleições.

De acordo com o prefeito, todos os projetos e processos licitatórios necessários para a pavimentação das ruas já foram feitos. “A Caixa, inclusive, já aprovou os projetos. Porém, como ela tem muita demanda de serviço e poucos engenheiros, está priorizando as cidades que podem perder recursos. O que não é o nosso caso, graças a Deus. Então, se a Caixa não autorizar o início das obras até esta sexta, só depois das eleições”. O período eleitoral vai do dia 7 de julho a 7 de outubro, se não houver segundo turno, ou até 29 de outubro, se houver segundo turno.

Os projetos contemplam a pavimentação de dez ruas no bairro José Balbino Ribeiro e o recapeamento da avenida José de Oliveira, principal via de acesso ao Cidade Nova, com a construção ainda de um calçadão e canteiro central.

O valor das obras está previsto em R$1.300.000,00. As ruas que serão asfaltadas são: Alamanda, Íris da Praia, Caládio, Sálvia, Filodentro, Bromélia, Gengibre Azul, Cipó de São João, Begônia e Petúnia.

(Fotos: divulgação Decom)

 

Fonte: Decom/Formiga ||

COMPATILHAR: