Da Redação

Moradores do bairro Nova Conquista, em Formiga, decidiram cooperar com a vizinhança capinando e limpando várias ruas da localidade. O trabalho foi feito pelos primos Marcelo Ramos e Rafael Marques Pereira de Oliveira.

Foram capinados os trechos considerados mais críticos no bairro, onde o mato já estava muito alto, tomando espaço de parte da calçada, e aonde a vizinhança já vinha percebendo o aumento no aparecimento de animais peçonhentos, como aranhas. Na calçada da rua Ernani Botrel, que é muito movimentada, a grande quantidade de mato e sujeira já estava obstruindo a passagem, obrigando pedestres a passar pela rua.

“Nossa intenção não foi mostrar a ineficiência do serviço público, mas sim, promover uma melhoria para nossa comunidade”, comentou o aluno de engenharia civil, Marcelo, que se disse surpreso com a reação dos vizinhos. “O que me chamou a atenção é que nossa iniciativa motivou outros moradores que se uniram a nós e realizaram a capina de outras áreas no final de semana passado”, comentou.

Boa parte das ruas da cidade estão tomadas pelo mato e sujeira e não são poucas as reclamações da população que se arrastam desde a última gestão. Mas, dessa vez, os moradores preferiram não esperar e melhorar, por eles mesmos, as condições das ruas do bairro Nova Conquista. “Tomara que sirva de incentivo para mais pessoas. Uma cidade melhor começa com boas ações de cada cidadão”, encerrou Marcelo.

COMPATILHAR: