Uma reunião entre o prefeito Moacir Ribeiro, o presidente da Associação de Moradores e Amigos dos Bairros Ouro Verde, Jardim Montanhês, Rosa Mística e José Branco (Amab) Marcelo Fernandes e pessoas da comunidade, estava marcada para ocorrer na manhã desta terça-feira (25), no Gabinete.
De acordo com informações do presidente da Amab, a secretária do Gabinete, entrou em contato com ele, na tarde de segunda-feira (24), para avisar sobre o cancelamento, alegando (mais uma vez), que o prefeito Moacir Ribeiro viajaria nesta terça-feira, sendo necessário o cancelamento. ?Eu tentei remarcar a reunião para os próximos dias, como é feito normalmente, mas a secretária me disse que não seria possível e que quando puder remarcar, entrará em contato?, explicou Marcelo.
O encontro com o prefeito seria para que a população buscasse soluções para grandes problemas que o bairro vem enfrentando, como o excesso de lixo pelas ruas, calçamento em péssimas condições, falta de segurança, falta constante de água. Além disso, a prioridade seria o pedido para a retomada da construção da creche do bairro que, abandonada, virou ponto de drogas, prostituição e alvo de vândalos.
Todos esses assuntos foram discutidos em um encontro, que já estava agendado e ocorreu na noite de segunda-feira (24), reunindo cerca de 80 pessoas do bairro Ouro Verde no salão da Igreja do Rosa Mística. Diante do cancelamento da reunião e da negativa de remarcá-la, a comunidade decidiu ir para as ruas do bairro no próximo sábado (29), em protesto para reivindicar melhorias.
A manifestação sairá de frente à creche que está com as obras paralisadas, às 15h.
Além dos moradores do Ouro verde, a manifestação deverá reunir, ainda, pessoas de toda aquela região.
Ministério Público
Na tarde desta terça-feira (25), o presidente da Amab, Marcelo Fernandes, protocolou junto ao Ministério Público, um pedido de providência a respeito da paralisação das obras da creche do bairro Ouro Verde. De acordo com Marcelo, diante da indiferença da Prefeitura para resolver o problema, eram necessárias medidas mais enérgicas, como buscar ajuda no MP e a própria manifestação, que ocorrerá no sábado.

COMPATILHAR: