Após o temporal que atingiu Oliveira, os moradores da cidade e a Prefeitura contabilizam o prejuízo. Mais de 50 ocorrências foram registradas. De acordo com a Defesa Civil, em duas horas choveu 109 milímetros na tarde desta quinta-feira (4) na cidade, o que corresponde a 10% da média registrada em todo o ano de 2017.

Nesta sexta-feira (5), representantes do órgão, Corpo de Bombeiros e Secretaria de Assistência Social, estão reunidos para traçar as ações que serão desenvolvidas nos pontos atingidos. O nível do Ribeirão Maracanã já baixou e a chuva é constante, mas de menos intensidade.

Enquanto isso os moradores limpam as casas e contabilizam os prejuízos.

Ocorrências

De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura, foram atendidas 53 ocorrências entre inundações, deslizamentos, desabamentos e várias casas comprometidas. A prefeita Cristine Lasmar decretou estado de calamidade pública no município.

A população que não foi atingida se uniu e doou roupas, alimentos e colchões. Diante do número elevado, as doações estão suspensas. Com o levantamento da reunião que ainda está sendo realizada, a Prefeitura irá distribuir as doações aos necessitados.

 

Fonte: G1||https://g1.globo.com/mg/centro-oeste/noticia/moradores-e-prefeitura-contabilizam-prejuizos-apos-temporal-em-oliveira.ghtml

COMPATILHAR: