Um lote sujo no cruzamento da rua Pains com a José Eufrásio de Carvalho, em frente à praça Osório Garcia, mais conhecida como praça do Tiro de Guerra, no bairro Santa Tereza, está incomodando quem reside naquelas imediações.
Os moradores estão reclamando muito, pois, em algumas partes do lote, o mato está com mais de um metro de altura, lugar ideal para moradia de animais peçonhentos, outro problema é a preocupação com a proliferação do mosquito da dengue, além de ser um local que pode servir de esconderijo para bandidos, colocando em risco a segurança da população.
Segundo o secretário de Planejamento e Regulação Urbana, José Ivo da Silva, os lotes irregulares começarão a ser notificados e multados a partir de fevereiro, com o início pela área central da cidade. O secretário ainda explica que a cidade foi dividida em vários setores e o motivo de se começar pelo bairro Centro é que presume-se que é um local onde tenha menos lotes sujos e também dá mais tempo aos proprietários de lotes irregulares de outros bairros se adequarem à lei.
Ele também esclarece que não pretende sair multando as pessoas logo de uma vez, o objetivo é avisar os proprietários e estabelecer um prazo de, no máximo, 30 dias, para as adequações necessárias. Caso as providências não sejam tomadas nesse prazo, o dono do lote poderá ser multado em até R$2.340,90 e este valor dobra em caso de reincidência.

COMPATILHAR: