A unidade de saúde no bairro Sagrado Coração de Jesus foi recentemente alvo de críticas dos vereadores por apresentar rachaduras na obra, antes mesmo de ela ser inaugurada. O presidente da Câmara, Reginaldo Henrique dos Santos (Dr. Reginaldo/PCdoB) chegou a mandar um ofício para o Ministério Público Federal denunciando o caso.
Por meio de ofício, a procuradora da regional do trabalho, Cristina Soares de Oliveira e Almeida Nobre, respondeu que o ofício foi arquivado em razão de não preencher os requisitos do Regimento Interno do Conselho Nacional do Ministério Público, pois não é competência do Conselho apurar tal denúncia.
O prefeito Aluísio Veloso/PT respondeu aos questionamentos nesta terça-feira (1º), por meio de inserções nas rádios formiguenses. Logo que o posto ficou pronto, recebemos a fiscalização da Vigilância Estadual de Saúde, que aprovou a obra. Em seguida, aconteceram algumas trincas na alvenaria. Os engenheiros e técnicos já avaliaram a situação e elas agora estão sendo consertadas. Em breve, o posto estará concluído. Neste período, adquirimos o mobiliário e os equipamentos dos consultórios odontológicos que atenderão com qualidade o cidadão. O nosso projeto será modelo e atenderá à população com o cuidado que ela tanto merece , informou o prefeito.
Posto de Saúde no Rosário
Outra pergunta feita no blog por uma moradora do bairro do Rosário e respondida pelo prefeito nesta quarta-feira (2), por meio de um veículo de comunicação, foi sobre o posto de saúde do referido bairro, que está precisando de mais um médico e enfermeira. A internauta sugeriu ainda que fosse feita uma ronda para a segurança do posto à noite e nos finais de semana.
O chefe do Executivo explicou: Devido à demanda, a UBS do Rosário é uma de nossas unidades que contam com dois médicos. A equipe trabalha com apenas um profissional de enfermagem, mas a Prefeitura está ciente dessa situação e está seguindo a ordem de chamada do concurso.
Um dos problemas enfrentados é que, conforme a legislação, o aprovado no concurso, quando chamado, pode pedir a prorrogação do prazo de sua nomeação, quando ele efetivamente pode começar a desenvolver suas atividades. No caso em questão, a Secretaria de Saúde tem aguardado definições.
Quanto à sugestão de um ronda, ela é válida. A secretaria irá apurar a situação e verificar as disponibilidades financeiras e humanas para realizar a mudança.

COMPATILHAR: