No domingo (5), moradores e proprietários de residências localizadas na comunidade rural de Cunhas, entraram em contato com a redação do portal e enviaram fotos do local onde fica a caçamba, que acondiciona o lixo produzido nas casas até o dia da coleta. A área está tomada por todo o tipo de lixo e algumas pessoas já reclamam do mau-cheiro exalado.
De acordo com informações da administração, a coleta de lixo na cidade só seria suspensa nos dias de feriado (25 de dezembro e 1º de janeiro).
Nossa equipe entrou em contato com o secretário de Gestão Ambiental Jorge Zaidan que garantiu que a coleta de lixo na comunidade não foi prejudicada e continua ocorrendo. ?Mentira, mentira, mentira. O serviço está sendo prestado normalmente. O que ocorreu foi um aumento muito grande de produção do lixo na área por causa do aumento de turistas agora no fim de ano. Nós recolhemos a caçamba, colocamos outra, mas não está sendo suficiente devido ao grande volume de lixo produzido por lá nesses últimos dias. Inclusive estamos dobrando o serviço e vamos trabalhar até fora do expediente lá em Cunhas para acabar com esse problema e vai dar certo se Deus quiser!? afirmou o secretário.

COMPATILHAR: