As reclamações referentes à falta de cuidados com a cidade, principalmente quanto à limpeza urbana e manutenção das vias são constantes na redação do portal.  As queixas da população realmente podem ser confirmadas, basta observar com mais cuidado alguns pontos do município para ver ruas esburacadas, matagal tomando conta das calçadas e acúmulo de lixo em praças e esquinas de ruas.

Apesar de a administração ter o dever de manter a cidade em ordem, também é dever de todo cidadão colaborar para a manutenção dos serviços, o que muitas vezes não acontece. Na tarde desta terça-feira (3) o portal recebeu uma denúncia da Secretaria de Gestão Ambiental, referente à falta de educação da população.

De acordo com a reclamação, moradores das proximidades das praças localizadas no entorno da Matriz (São Vicente Férrer, José Barbosa Júnior e Olegário Maciel) acionaram a Secretaria indignados com o lixo jogado nesses locais.  De acordo com a pasta, as praças passaram por limpeza na manhã desta terça e na parte da tarde, amontoados de lixo já tomavam conta das praças.

O secretário municipal de Gestão Ambiental, Marcelo Senne, ficou indignado. “De nada adianta todo o esforço dos servidores se toda a população não colaborar. Isso é um verdadeiro ato de vandalismo, principalmente o que foi feito agora à tarde na Praça São Vicente Férrer, onde despejaram uma grande quantidade de lixo. É preciso que todos coloquem o lixo nos horários e dias corretos de coleta”, ressaltou.

Praça José Barbosa Júnior  (Foto: Secom)

Praça Olegário Maciel (Foto: Secom)

COMPATILHAR: