Os moradores reivindicam melhorias para a rua E, no bairro São Luiz. Na tarde desta quarta-feira (25), a redação do portal Últimas Notícias e do jornal Nova Imprensa esteve no local para averiguar a situação.
A reportagem constatou que o esgoto está a céu aberto, ocasionando mau cheiro. De acordo com o morador Adriano Pereira, a situação dura há 60 dias, facilitando a presença de animais peçonhentos como taturanas e ratos dentro das residências. ?Desde segunda-feira (23), que eu estou indo lá no Saae. Só consegui conversar com duas secretárias. Hoje, liguei lá por volta de 12h30 para tentar resolver a situação?, .
De acordo com Adriano Pereira, ?a secretária da autarquia disse que na segunda-feira (23) eles [Saae] iam mandar uma máquina e servidores para fazer reparos na via e até agora nada. Já conversei com o prefeito Aluísio Veloso e com o Sheldon [chefe de Gabinete], eles também já estão cientes sobre o caso?.
Ainda segundo o morador, ?nem em favela a situação está desse jeito como aqui. Estamos esquecidos aqui em nosso bairro. A rua está intransitável, os veículos estão custando a trafegarem. Se alguém passar mal, tem que sair daqui carregado nos braços?, disse o morador.
No Saae
Procurado pela redação do jornal, o diretor do Saae, Paulo Quintiliano, explicou que já estavam cientes da situação no local. ?Estivemos nesta rua na segunda-feira (23). Vamos levar o material para lá, para resolver o problema o mais rápido possível. Fazer a nossa parte, para em seguida a rua ser calçada?, disse Paulo.

COMPATILHAR: