Os moradores da rua Uruguai, no bairro Ouro Negro, estão indignados com a situação no local. Basta chover que os canos estouram e o esgoto corre a céu aberto e a rua, que não é calçada, fica toda inundada, a enxurrada vira enchente, principalmente na esquina com a rua José Antônio de Castro.
A costureira Iêda Maria de Castro, de 55 anos, conta que inúmeras vezes já acionaram o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) e a Prefeitura para resolverem o problema. ?Moro aqui há sete anos e até agora nada. Esta semana liguei no 190 para fazer um Boletim de Ocorrência. Na segunda-feira (21), alguns vereadores estiveram aqui para averiguar a situação.?
Iêda Castro diz ainda que por várias vezes não conseguiu sair de casa, pois a rua estava totalmente alagada. ?No horário de pico, quando as pessoas estão tomando banho, é muita água do esgoto que desce pela rua. Isso sem falar no mau cheiro, além de ratos e baratas que aparecem por aqui. Acionamos o Saae e eles disserem que iriam resolver o problema.?
O aposentado Hélio Batista, de 58 anos, mora na rua há mais de duas décadas e conta que, quando chove, o esgoto arrebenta e ninguém aguenta o mau cheiro. ?A rua fica parecendo o rio Formiga. No ano passado, o prefeito Aluísio Veloso esteve aqui e disse que o problema seria resolvido e até agora nada.?
Ruas no bairro Bela Vista
Outra rua que está deixando os moradores contrariados é a José Pedro da Silva, no bairro Belo Vista. O aposentado Mozart Vicente Dias, de 68 anos, relata que, quando chove, desce uma forte enxurrada na via e alaga toda a rua e passeios. O calçamento, que é de bloquete, se afunda, e a situação piora a cada dia.
Como se não bastasse, tem lotes com matagal e, além de animais peçonhentos e insetos, servem de esconderijo para bandidos. ?A gente fica sem segurança nenhuma, vive desassossegado. Já roubaram aqui na casa do vizinho, a gente viaja e fica preocupado?. A redação do portal Últimas Notícias e do jornal Nova Imprensa flagrou uma equipe da Prefeitura limpando as bocas de loba da rua José Pedro, para diminuir os problemas com as enxurradas.
Na reunião da Câmara desta segunda-feira (21), os vereadores citaram as referidas ruas, para que possam passar por melhorias e cobraram do Executivo soluções. Outra rua mencionada pelo vereador Edmar Ferreira/ PT foi a Antônio Rodrigues, também no bairro Bela Vista, que é calçada com bloquetes e já começou a sofrer as consequências da chuvas.
No Saae
O diretor do Saae, Paulo Quintiliano, garantiu que iria mandar na tarde desta terça-feira (22), servidores até o local. ?Na verdade, já arrumamos aquela rua várias vezes, porém, quando ocorre uma chuva forte, danifica a rede de esgoto. Me parece que a Prefeitura está com um projeto para calçamento da via, o que seria ideal. Já chegamos a ir umas dez vezes no ano nesta rua e sempre estamos fazendo uma nova rede e arrumando as manilhas.?
Procurado pela redação do jornal Nova Imprensa e pelo portal Últimas Notícias, o secretário adjunto de Obras, Riderson Borges, disse que ainda não tinha conhecimento sobre nenhum projeto de asfaltamento no local. O prefeito Aluísio Veloso/PT também foi procurado para falar sobre o assunto, porém não foi encontrado.

print
Comentários