Os moradores do bairro Bela Vista estão indignados com a situação da rua Ernestino Augusto da Costa. Segundo eles, a rua se encontra debilitada, após um trabalho realizado pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) para reparos na rede de esgoto.
De acordo com dois moradores que não quiseram se identificar, a rua está em péssimo estado de conservação, o calçamento está irregular e, assim, o acúmulo de poeira gera um certo incômodo. O próprio caminhão pipa do Saae foi até o local e jogou água na rua, tentando diminuir o caos, mas isso foi apenas uma vez após a reclamação de uma moradora. ?Não adianta o Saae jogar água, eles deveriam tomar outras providências, pois o gasto de água será maior se a gente ficar jogando água, já que as casas têm hidrômetro, e a rua permanecerá na mesma situação?, afirma a moradora.
O tráfego de carros contribui para a situação incômoda em que os moradores estão vivendo. ?Os carros não têm condições de transitarem por este local, devido à poeira subir em grandes proporções, assim as casas ficam totalmente empoeiradas, gerando um trabalho a mais para nós moradores? .
O jornal Nova Imprensa entrou em contato com o diretor do Saae, Paulo Quintiliano, e ele informou que realmente foi feito um serviço nas imediações da rua Ernestino Augusto da Costa, há 2 meses precisamente. Após o contato, ele disse que um fiscal de obras iria até o local para as devidas providências.

COMPATILHAR: