Os moradores dos bairros Ouro Verde, Rosa Mística e Ouro Branco procuraram a redação do jornal Nova Imprensa e do portal Últimas Notícias para reclamarem da precariedade das ruas.
De acordo com eles, algumas vias estão intransitáveis. O presidente da associação de moradores, Marcelo Fernandes relatou que, em novembro do ano passado, procurou a Prefeitura para falar sobre a situação. O secretário adjunto de Obras, Riderson Borges, disse na época que seria necessária uma lista das ruas e que mandaria um fiscal averiguar o local. No dia seguinte, os moradores contestaram a declaração de Riderson, pois já haviam feito um abaixo-assinado há um ano e protocolado na Prefeitura.
O presidente da associação, juntamente com quatro moradores, participou de uma reunião no dia 5 de dezembro com o prefeito Aluísio Veloso/PT. No encontro, foram solicitadas várias melhorias nos bairros que a associação de moradores abrange. Apesar das negociações, até o momento nada foi feito.
De acordo com o presidente da associação, na rua Vereador Celso Fernandes Souto, havia uma placa divulgando uma verba de mais de R$ 130 mil para a reforma das vias do bairro Ouro Verde. ?Essa placa foi retirada do local. Eles começaram a colocar os meio fios na referida rua, em seguida, simplesmente deixaram jogados no meio da via, e há seis meses não voltaram ao local. A suposta placa com verba do governo federal já não está mais lá?, disse.
Ainda segundo informou Marcelo Fernandes, ?os moradores estão simplesmente revoltados e querem fazer uma manifestação em breve em frente à Prefeitura se nada for feito, ou não obtiverem uma resposta concreta. Foi colocado asfalto em mais de dez ruas e, devido ?à qualidade do mesmo?, já se soltaram, isso há sete anos e nenhuma providência foi tomada?.
Os moradores relataram que, devido às condições das vias, entregadores já não passam pelo local. Outra rua que está com a situação precária é a Agnelo Tomaz de Mendonça. Os ônibus tiveram que mudar seu itinerário por causa da situação de algumas ruas nesses bairros.
Na Prefeitura
A reportagem do portal Últimas Notícias e do jornal Nova Imprensa entrou em contato com o setor de convênios da Prefeitura, para saber como está o ?andamento? das obras nos locais.
De acordo com o chefe do setor de convênios, Geraldo Magela de Oliveira, as obras tiveram início no ano passado e foram paralisadas. ?Tivemos que esperar o Ministério das Cidades fazer o repasse do dinheiro. Esse dinheiro deve ser repassado para a empresa contratada, a João Antônio Empreendimentos da cidade de Pimenta, nesta semana, ou no máximo na semana que vem. Agora é só a Caixa Econômica autorizar a Prefeitura a pagar a empresa. Outra questão da paralisação das obras foi devido às chuvas, mas elas serão retomadas?, explicou Geraldo Magela.

COMPATILHAR: