Morreu o açougueiro, de 29 anos, que tentou matar a sua namorada, de 23, na sexta-feira (30) em Alfenas, no Sul de Minas Gerais. A morte foi confirmada pela assessoria de imprensa do Hospital Universitário Alzira Velano, onde a vítima ficou internada por três dias.
O crime ocorreu dentro da casa da jovem, que é estudante e mora no centro da cidade. Por volta das 6h25 da manhã, o açougueiro bateu na porta da casa da namorada, com quem estava brigado. O homem foi recebido pelo sogro, que chamou a filha. Porém, enquanto a estudante caminhava em direção ao namorado, ele atirou contra ela sem dizer uma palavra. A jovem foi atingida por um tiro no ombro esquerdo, mas a bala transfixou e ficou alojada em um dos cômodos da residência da vítima. Em seguida, o açougueiro deu um tiro na própria cabeça. Desesperado com o que havia ocorrido, o pai da jovem acionou a polícia.
A estudante foi socorrida por militares e encaminhada ao Hospital Universitário Alzira Velano, onde foi medicada e liberada no mesmo dia. O açougueiro foi encontrado sentado em uma cadeira e levado inconsciente pelos bombeiros para a mesma unidade de saúde.
Durante depoimento, a estudante afirmou aos policiais que havia brigado com o namorado porque ele estava com ciúmes exagerado dela. Além disso, a jovem revelou que o açougueiro era usuário de drogas e tinha várias passagens pela polícia pelos crimes de tráfico de drogas, ameaça, furto e roubo. A PM confirmou a longa ficha policial do açougueiro.
A arma usada no crime, um revólver calibre 38, foi apreendida.

COMPATILHAR: