Morreu aos 29 anos o cantor sertanejo Yago, que fazia dupla com Santhiago. O óbito ocorreu nessa quarta-feira (29), no Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba, e foi confirmado pela assessoria da dupla.

Segundo a assessoria, ele estava internado, desde o início de dezembro, por causa de um linfoma que causou uma pneumotórax. Esta condição ocorre quando o ar que deveria estar no pulmão vaza para dentro do tórax. Com isso, o pulmão se contrai e deixa de funcionar.

Carlos Hiago Francisco Piemonte Silva, nascido em Caieiras (SP), lutava contra o linfoma desde 2018. Ele morava em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, desde 2012.

O velório ocorrerá na quinta-feira (30), a partir das 8h, na capela 2 do Cemitério Paroquial Colônia Orleans, em Curitiba. O enterro será no mesmo local, na quinta, às 14h.

De acordo com o G1, a assessoria da dupla disse que, em nome da equipe e da família de Yago, agradece aos fãs e amigos do Brasil que enviaram mensagens.Na rede social dos cantores, a equipe publicou uma homenagem para Yago, que será lembrado como uma pessoa alegre: “A voz forte e marcante do nosso amado Yago agora está sendo aplaudida no céu.”

Yago também era conhecido por imitar a voz de outros músicos sertanejos. Em 2020, a dupla publicou um vídeo com algumas dessas imitações.

Repercussão

Nas redes sociais, o também cantor sertanejo Fabiano, da dupla César Menotti e Fabiano, lamentou a morte de Yago. 

Ele publicou uma imagem nas quais aparecem as fotos de Yago e também de Maurílio, cantor sertanejo que também morreu na quarta.

“Dois irmãos de profissão, dois jovens sonhadores com o mesmo propósito, levar alegria atrás da música!!! Infelizmente partiram hoje!!!”, cita trecho da postagem.

Fonte: G1

COMPATILHAR: