João Batista Sérgio Murad, o Beto Carrero, nasceu em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, numa família pobre. Quando criança, sonhava em ser o ?Zorro brasileiro? e trabalhar em um parque de diversões.
Começou sua carreira no rádio nos anos 60 e, em seguida, se tornou promotor de rodeios. Foi músico sertanejo, apresentador em shows de rádio, vendedor de anúncios e dono de uma agência de propaganda.
Nessa incursão pelo mercado publicitário, criou, nos anos 70, o personagem Beto Carrero, um vaqueiro que defende mais fracos e os animais. O nome foi uma homenagem ao pai conhecido como Alexandre Carrero, dono de um carro de boi na sua cidade natal.
Sempre encarnando o estilo country na maneira de se vestir e fazendo referência ao universo dos caubóis, ele começou a percorrer o Brasil com uma caravana de artistas fazendo apresentações circenses.
No cinema, fez os filmes Os Trapalhões no reino da fantasia (1985) e O mistério de Robin Hood (1990), onde atuou ao lado dos Trapalhões de de Xuxa.
Na TV, interpretou a si mesmo na novela Ana Raio e Zé Trovão, da antiga TV Manchete.Inspirado nos parques da Disney, nos Estados Unidos, inaugurou em 1991 o Beto Carrero World, um dos maiores parques temáticos do mundo, no município de Penha, no litoral catarinense.

COMPATILHAR: