O secretário adjunto de Saúde da Prefeitura de Formiga, José Tourinho Lima, faleceu na noite deste domingo (15), por volta das 20h, de infarto fulminante, aos 70 anos de idade.
Ele passava de carro pela avenida Rio Branco, quando teve um mal súbito e até chegou a estacionar o veículo em frente a uma garagem. Um morador da casa chamou o Corpo de Bombeiros, mas não foi possível socorrer o secretário a tempo. As informações são da gerente administrativo da Casa de Saúde Santa Marta, Alessandra Nogueira d?Alessandro Rocha, onde José Tourinho trabalhou como radiologista.
De acordo com informações do Pronto Atendimento Municipal, Tourinho foi levado pelo Corpo de Bombeiros e deu entrada para atendimento às 19h25, já com parada cardiorrespiratória, quando foram feitas manobras de reanimação física e química, porém sem sucesso. Às 20h10, foi constatado o óbito.
Segundo Alessandra Rocha, o secretário esteve mais cedo no hospital, aproximadamente às 17h deste domingo. Ela contou que, quando aconteceu o mal súbito, ele ia visitar um neto que mora próximo à avenida.
A gerente administrativo também informou que o radiologista aparentava ótima saúde. De acordo com ela, José Tourinho não comia carne vermelha nem comida com sal e se alimentava com muitas frutas e verduras. O secretário tinha feito uma viagem a Natal com a esposa fazia 10 dias. ?Ele estava super feliz, contando sobre a viagem?, comentou a gerente.
A secretária de Saúde, Luiza Flora, lamentou a morte do colega de trabalho: ?Achei muito chato, pois ele era um grande companheiro e me ensinou a ser mais paciente. Vou sentir muito a falta dele?.
José Tourinho trabalhou por 36 anos como radiologista na Casa de Saúde Santa Marta e por mais de dois anos como secretário adjunto de Saúde, desde o início do segundo mandato do prefeito Aluísio Veloso/PT.
O corpo está sendo velado na Funerária do Marquinho e o sepultamento ocorrerá nesta segunda-feira no Cemitério do Santíssimo, às 16h.
José Tourinho morava na rua 13 de maio, 131, no Centro, e era casado com Maria Gorete de Souza Lima. Tinha duas filhas Samantha e Silvana e os netos Aron Henrique e Daniel.

Imprimir
Comentários