Morreu nesta segunda-feira (27) a idosa de 81 anos que estava dentro de uma residência que desabou, no Bairro Mangabeiras, em Divinópolis.

A informação foi confirmada ao MG1 pela assessoria de comunicação do Hospital São João de Deus (HSJD), onde a paciente estava internada desde a sexta-feira (24), quando ocorreu o acidente. O corpo da idosa será sepultado no fim da tarde desta segunda, no Cemitério Parque da Serra.

Segundo os Bombeiros, além da idosa, o marido dela também estava na casa. Contudo, o idoso de 82 anos conseguiu sair a tempo e não foi atingido pelos escombros.

Casa estava condenada

A Defesa Civil já havia atestado o risco de desabamento da casa das vítimas, em vistorias anteriores. O filho do casal chegou a pagar meses de aluguel em outro imóvel para que os pais se mudassem, mas eles se recusaram.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, a chuva foi um fator determinante para o desabamento da residência.

“A chuva foi um fator determinante. Já estivemos nesta casa mais de uma vez e já tínhamos decretado que estava correndo risco de desabamento. A pessoa que morava na casa não quis sair. O filho chegou a alugar outra casa para que ela mudasse, mas ela não quis mudar. Foi uma tragédia que estava sendo esperada”, informou o engenheiro da Defesa Civil, Júlio Valério.

Segundo ainda a Defesa Civil, a casa terá que ser demolida. O trabalho será realizado pela Prefeitura junto ao proprietário. “Vamos tomar as providências para que isso seja feito imediatamente”, destacou Júlio.

 

Fonte: Matéria do G1||https://g1.globo.com/mg/centro-oeste/noticia/2020/01/27/morre-idosa-vitima-de-casa-que-desabou-em-divinopolis.ghtml
COMPATILHAR: