O morador de rua de 45 anos que teve o corpo incendiado na madrugada de terça-feira (27) morreu por volta das 2h40 desta quarta-feira (28), informou a assessoria de imprensa do Hospital das Clínicas, onde ele estava internado, na Zona Oeste de São Paulo. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal Central para identificação.
O mendigo dormia em uma calçada da Rua São Vicente de Paula, no bairro de Santa Cecília, quando foi atacado. Ele teve queimaduras de segundo e terceiro graus em 85% do corpo. No local da agressão, foi encontrado um frasco com combustível.
Na tarde de terça-feira, a polícia informou já saber quem era o autor do crime. Sabemos que é um morador de rua, mas ainda não temos o nome dele. Minha equipe está na rua para prendê-lo, disse o delegado Albano David Fernandes, titular do 77º DP (Santa Cecília).
Fernandes contou que o homem ferido é conhecido na região e foi descrito como uma pessoa pacífica, mas que bebe muito. Para o delegado, o caso foi motivado por uma briga entre os dois. Eles bebem, se desentendem, disputam até o espaço para dormir, afirmou.
Além de estar queimado, quando foi internado o morador apresentava um ferimento na boca, o que indica que pode ter havido briga, disse o delegado. Pela manhã, a polícia analisou imagens do circuito interno de TV de um prédio na Rua São Vicente de Paula, onde o crime ocorreu, mas as cenas nada acrescentaram à investigação.

COMPATILHAR: