Subiu para 19 o número de mortos nesse feriado de Carnaval, nas rodovias que cortam Minas Gerais. No início da noite de ontem, um carro e uma carreta bateram de frente na BR-116, em Engenheiro Caldas. O motorista do veículo de passeio morreu na hora.
Também em uma batida entre carreta e carro, um jovem de 22 anos morreu, ontem, durante uma ultrapassagem pela contramão, na MG-050, em Itaú de Minas, no Sul do Estado. Carlos Henrique Pereira estava sozinho, voltando de uma festa de Carnaval em São Sebastião do Paraíso, na mesma região.
As viagens têm terminado em tragédia tanto no interior quanto na região metropolitana. Na madrugada de domingo, quatro amigos ficaram feridos na MG-424, próximo a São José da Lapa, na região metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), todos haviam ingerido bebida alcoólica. Por volta das 2h, um Fiat Uno conduzido por Reinaldo Aparecido Vitorino, de 34 anos, invadiu a contramão e bateu na lateral de uma Sprinter. Ele e uma amiga, Luciene Fernandes de Andrade, 31, ficaram em estado grave e foram levados ao Hospital de Pronto Socorro João XXIII. Outras duas pessoas tiveram escoriações leves.
Em outro acidente causado pelo consumo de bebidas alcoólicas, um motorista embriagado, Jailton Rodrigues dos Santos, 33, foi preso após provocar uma batida que deixou cinco feridos, na MG-050, em Juatuba, na região metropolitana de Belo Horizonte.
Mais acidentes
Em Muzambinho, no encontro das Brs-491 e 196, três jovens de 18, 19 e 21 anos tiveram ferimentos leves depois que o condutor do veículo se chocou contra uma árvore, ao tentar fazer uma ultrapassagem em local proibido, na altura do km 379.
Em Pompéu, no Norte de Minas, duas pessoas ficaram feridas após o veículo que elas estavam capotar na MG-420, no km 28.

COMPATILHAR: