A mostra de alunos da Escola Municipal de Artes Maestro Zezinho (Emart) foi realizada neste sábado (30). Promovido pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, o evento contou com diversas apresentações artísticas de música, canto, dança livre e balé, exposição de desenhos e um torneio de xadrez.

Conforme divulgou a Secretaria de Cultura, o resultado do torneio de xadrez foi o seguinte: Laura Beatriz de Souza Oliveira e Diogo Rodrigues de Faria (primeiros lugares); Georges Khouri Júnior e Thiago Eugênio Barros Silva (segundos lugares) e Emanoel Silva e Luccas Faria Lamounier Oliveira (terceiros lugares). Os classificados receberam premiações de medalhas e certificados.

Na oportunidade, o enxadrista formiguense Heitor Lima Dias, de 11 anos, que ficou em terceiro lugar na categoria “Livre”, enfrentando apenas adultos, em um campeonato realizado em Cláudio, também foi premiado. Ele jogou uma “simultânea” (modalidade de xadrez usada para exibição, onde um jogador enfrenta vários ao mesmo tempo) contra os alunos da Emart e recebeu um certificado de honra ao mérito das mãos do prefeito Eugênio Vilela.

Segundo o secretário de Cultura, Alex Arouca, a mostra marcou o final do ano letivo da Emart e foi muito prestigiada pelos alunos, familiares e comunidade formiguense em geral. “Foi um ótimo evento, com apresentações muito bonitas, que deixaram o público encantado.”

Imprimir