Durante toda a semana passada (8 a 12 de novembro), o Centro Universitário de Formiga recebeu alunos de várias escolas, de diferentes cidades da região, para a Mostra de Profissões 2010 do Unifor-MG. O evento foi novamente um sucesso entre os estudantes e a comunidade acadêmica.
Os estudantes foram recepcionados pelos guias, representados por funcionários e acadêmicos do Unifor-MG, e, divididos em grupos, participaram de uma ampla visita pelo campus. O roteiro incluiu uma volta pelos mais de 40 laboratórios, Biblioteca, Clube Unifor-MG e outras dependências.
Após a visita, os alunos circularam pelos diversos espaços interativos, montados na Praça de Alimentação 1, os quais representavam os cursos oferecidos pelo Centro Universitário. Na oportunidade, acadêmicos, professores e coordenadores expuseram ideias, práticas e atividades relacionadas às graduações desenvolvidas no Unifor-MG.
Para o reitor do Centro Universitário, Marco Antonio de Sousa Leão, a Mostra de Profissões é uma oportunidade única para os alunos do ensino médio conheceram mais sobre os cursos e profissões, além de ser um evento diferenciado promovido pelo Unifor-MG, que possibilita uma maior aproximação dos possíveis candidatos ao Vestibular 2011 à rotina dos cursos.
O Unifor-MG ofereceu gratuitamente transporte e lanche aos visitantes.

Vestibular 2010 UNIFOR-MG
Este ano, 20 cursos, entre bacharelados e licenciaturas, serão oferecidos no Vestibular. São eles: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biblioteconomia, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física (Bacharelado), Educação Física (Licenciatura), Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Fisioterapia, Letras (Português/Espanhol), Letras (Português/Inglês), Medicina Veterinária, Pedagogia (Docência), Química e Serviço Social.
As inscrições para o Processo Seletivo poderão ser feitas até este sábado (20), pelo site da instituição: www.uniformg.edu.br; na CAE (Central de Atendimento ao Estudante), Prédio 1 do Centro Universitário; ou no trailer do Unifor-MG, situado à praça Getúlio Vargas, Centro. A taxa de inscrição é de R$35, podendo ser paga em qualquer agência bancária ou na Tesouraria do Centro Universitário, Prédio 2 do campus.

Provas
No domingo (21), os candidatos deverão apresentar-se no campus com antecedência de, pelo menos, 30 minutos antes do início das provas, portando documento de identidade com foto e comprovante de inscrição quitado. Não será permitida a entrada de candidatos nas salas de provas, após a hora marcada para o início das mesmas, sendo proibido, ainda, o uso de aparelhos eletrônicos, como: telefone celular, bip, agendas eletrônicas, walkman, MP3, calculadoras e/ou quaisquer outros aparelhos eletrônicos similares, e de dicionários.
As avaliações serão elaboradas em nível de ensino médio, em uma única etapa. O candidato será submetido a duas provas: uma de Redação e uma de Conhecimentos Gerais.

Resultados
A lista dos aprovados em 1ª chamada no Vestibular 2010 Unifor-MG será divulgada no dia 24 de novembro. Ela será disponibilizada no campus, nas Agências Bancárias de Formiga/MG e no site da instituição (www.uniformg.edu.br), em listagem por ordem alfabética. A divulgação dos resultados poderá ser realizada, também, por jornais locais.
O Edital e o Manual do Candidato estão disponíveis no endereço eletrônico do Centro Universitário. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 0800 283 0494.

COMPATILHAR: