De 26 de maio a 6 de junho será realizada no Museu Municipal Francisco Fonseca a mostra filatélica ?Selos em Destaque ? edição Formiga?. A realização é uma promoção dos Correios de Minas, por meio de sua seção de Filatelia e do Clube Formiguense de Filatelia Numismática e Telecartofilia ? Forfinute.
A mostra é uma seleção das melhores obras de colecionadores mineiros e percorrerá algumas das principais cidades do Estado. Os objetivos principais são contribuir com a sociedade, divulgando e incrementando a prática da filatelia, dinamizando-a e, assim, facilitando a difusão e desenvolvimento cultural e educacional. A entrada é franca.
Os organizadores esperam que, principalmente as instituições de ensino, agendem e levem os alunos para apreciarem o riquíssimo acervo da mostra e aproveitarem a fonte de cultura e arte.
O formiguense e filatelista Paulo José de Oliveira, presidente do Clube Formiguense de Filatelia, Numismática e Telecartofilia ? Forfinute, foi um dos selecionados para participar da mostra filatélica com uma de suas coleções. A coleção selecionada foi ?Selos do Mundo?, que retrata selos de vários países.
A mostra teve solenidade de abertura oficial no dia 19 de março, no Salão Nobre dos Correios, na agência JK, em Belo Horizonte, em comemoração ao mês do filatelista. As datas da exposição nas outras cidades ainda serão divulgadas.
O agendamento de visitas para escolas e grupos poderá ser feito pelo telefone (37) 3322-5027. Mais informações pelo (37) 9923-8122 com Paulo José de Oliveira ? curador da mostra em Formiga.
Programação:
Abertura oficial: 26 de maio, às 19h30
Visitação pública: 27 de maio a 6 de junho
Durante a solenidade de abertura, haverá a apresentação dos músicos da Escola Municipal de Música Eunézimo Lima (Emmel); apresentação de dança pela Associação dos Amigos da Cultura da Cidade de Formiga (AACCF), com a direção do professor Guilherme Moreira; lançamento de dois selos comemorativos e obliterações ? Um selo será em comemoração aos oito anos da Forfinute e outro, já definido, será alusivo ao aniversário de 22 anos do Sindicato dos Trabalhadores em Serviços de Saúde de Formiga (STSSF).
Os parceiros na organização da mostra em Formiga são: Secretaria Municipal de Cultura; Museu Municipal Francisco Fonseca; AACCF; Emmel e STSSF. Como co-patrocinadores a mostra conta com: Unimed Alto São Francisco, Porto Mineiro de Grãos e Amep.

COMPATILHAR: