Durante patrulhamento pelo bairro Calcita, em Arcos, por volta das 21h15 deste domingo (15), os policiais militares determinaram que o condutor de uma motocicleta parasse o veículo. Mesmo com os sinais luminosos e sonoros, o condutor ignorou as ordens.
Os militares bloquearam a via e o condutor realizou manobra brusca, retornando com a motocicleta, momento em que foi agarrado pelos policiais, que evitaram a fuga.
O suspeito, mesmo após a queda, tentou fugir a pé, sendo necessário o uso de força física, técnicas de imobilização e uso de algemas. O indivíduo foi identificado no meio policial por diversos crimes. A motocicleta é uma Honda CG 125 Fan, cor azul, placa HCP- 4253, de Formiga. Ao verificar no sistema, foi constatado que existe queixa de furto conforme o Boletim de Ocorrência 7.797/08, de 21 de agosto de 2008.
Ao ser questionado sobre a origem do veículo, o suspeito contou que ?negociou? com outro homem a troca da motocicleta em um Fiat Uno. Foi dada voz de prisão ao indivíduo e a moto foi apreendida. O veículo estava com o lacre da placa violado, os números 4 e 3 adulterados e a tarjeta do município foi trocada por uma da cidade de Arcos. Segundo o Boletim de Ocorrência 6.339/09, o suspeito é albergado e, há vários dias, não comparecia no albergue.

COMPATILHAR: