Por sorte, o motorista Isaías Luís Cunha da Secretaria de Educação não teve qualquer ferimento no acidente que sofreu ao capotar o veículo Gol que dirigia. O acidente ocorreu por volta das 13h, desta terça-feira (2), na estrada que corta a cidade de Mateus Leme, na MG-050, quando voltava de Belo Horizonte para Formiga. Apesar do capotamento, o Gol não teve grandes danos materiais, a lataria do carro ficou amassada.
O coordenador de Transporte Escolar da secretaria, Djalma Fernandes Ramos, disse que Isaías Cunha contou a ele que tinha óleo na pista no momento em que passava. O condutor do Gol disse ainda que um veículo que vinha atrás dele derrapou no mesmo local, chegando a bater contra uma mureta.
Segundo Djalma Ramos, o funcionário da secretaria está bem e já retomou aos trabalhos.
Trecho da MG-050
A Concessionária Nascentes das Gerais administra o trecho duplicado da MG-050, em Mateus Leme, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), entre os quilômetros 64,6 e 66,9. Em maio deste ano, foi liberada a duplicação da rodovia que passou a ter pista dupla do quilômetro 57,5 ao 64,6, totalizando 7,1 quilômetros. A Concessionária Nascentes das Gerais, parceira do Governo de Minas na gestão do Sistema MG-050/BR-265/BR-491, investiu R$ 33 milhões apenas no trecho de Juatuba a Mateus Leme.
O Sistema MG-050/BR-265/BR-491 é a principal via de ligação entre o Centro-Oeste e o Sudoeste de Minas Gerais e tem 371,4 quilômetros de extensão. Desde junho de 2007 é administrado pela Concessionária Nascentes das Gerais por meio da primeira Parceria Público-Privada (PPP) do setor de infraestrutura rodoviária nacional, desenvolvida pelo Governo de Minas. Ao todo já foram investidos R$ 271 milhões em obras de melhorias e na operação da estrada sob concessão.

Imprimir